Faça sua reserva: (37) 3341-1106, (37) 9 9968-5103

Dicas e eventos

Um pouco de Itapecerica:

Vir à Itapecerica significa retomar o contato com a história e o melhor da hospitalidade e tradição mineira. Fundada pelos bandeirantes no século XVIII durante o ciclo do ouro, a antiga Vila do São Bento do Tamanduá é o nono município mineiro em antiguidade e está situada ao longo da Estrada Real no trecho conhecido como “Caminhos do Goiás”.

Sem vocação para o crescimento, a cidade de Itapecerica se manteve pequena. Sua atividade econômica restringe-se ao comércio, agronegócio e pequenas indústrias. Hoje, pouco sobrou da “Velha Tamanduá”, mas ainda é possível “garimpar” monumentos históricos e casarões coloniais espalhados por suas ruas calmas com calçamento em paralelepípedo, com especial destaque para a exuberância da arquitetura de suas igrejas barrocas.

Se o interesse maior for compras, a região possui grande variedade de produtos que agregam bom preço e qualidade, a exemplo dos doces caseiros, cachaças e artesanato local, das indústrias de confecção em Divinópolis (60 km) e de fundição de ferro em Cláudio (40 km).

Além disso, a região é farta em vales, rios e montanhas, com muito ar puro, fazendas centenárias e paisagens pitorescas.

Aproveite a oportunidade e venha desvendar os mistérios de Itapecerica! É um lugar onde cultura, história e tradição convivem harmonicamente diante do inexorável avanço dos tempos.

Regulamento Interno

Prezado Hóspede,                                   

Para seu próprio conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes, pedimos a gentileza de lerem atentamente e observarem nosso Regulamento Interno.

 REGULAMENTO INTERNO – HOTEL FAZENDA PALESTINA

1) HORÁRIOS

CHECK IN: 14h00

CHECK OUT: 12h00 (independente do horário de chegada do hóspede ao hotel)

Para Check out após às 12h00, somente mediante autorização previa da recepção, o que deverá ser solicitado até às 10h00. Somente será concedida a referida autorização após confirmada disponibilidade do apartamento. Para uma possível prorrogação de Check out será cobrada uma tarifa extra, conforme tarifário constante na recepção.

RECEPÇÃO:

Recepcionista: 06:30 ÀS 22:00

Após às 22h00 o hotel será fechado, em sua chave do quarto você tem uma cópia da chave da recepção (Porta lateral direita). Caso precise chegar ao hotel após esse horário leve sua chave.

ALIMENTAÇÃO:

Café da manhã: 7h30 às 10h00

Almoço: 12h30 às 14h30

Jantar: 19h30 às 21h30

LAZER:

Passeio de cavalo e charrete: 08h00 às 12h00

Bar da piscina: 10h00 às 12h30 e 14h30 às 18h00

Sauna: 10h00 às 18h00

Salão de jogos leitura e eventos: 07h30 às 21h30

2) IDENTIFICAÇÃO DOS HÓSPEDES

De acordo com instrução normativa do ministério do turismo (EMBRATUR), é obrigatório quando da entrada/Check in o preenchimento da FRH (Ficha de Registro de Hóspedes), bem como a apresentação de documento original válido com foto. O mesmo serve para adolescentes de 12 a 17 anos de idade.

3) LIMPEZA DOS APARTAMENTOS

A limpeza e arrumação dos apartamentos serão realizados de 08h00 às 16h00, se desejar que o apartamento seja limpo, favor deixar a chave na recepção. A limpeza não será feita caso a chave não seja deixada na recepção.

Roupas de cama serão trocadas a 1ª vez após 72 horas da entrada, ou seja, no 3º dia, após a cada 02 dias. Toalhas de banho serão trocadas a cada 02 dias, exceto se quiserem a troca diária (será cobrada uma taxa extra, verificar valor na recepção). No dia da saída Check out não haverá limpeza no apartamento.

4) DEVERES DO HÓSPEDE

a) Manter conduta condizente com o ambiente sócio familiar do Hotel; 

b) Respeitar os horários e normas de funcionamento dos serviços oferecidos; 

c) Levar ao conhecimento dos gerentes qualquer irregularidade ocorrida nas dependências do Hotel, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis;

d) Desocupar o apartamento até às 12h (meio dia), deixando a chave do apartamento e o controle remoto da tv na Recepção. O não atendimento do horário de saída e sem que haja prévia solicitação e autorização para prorrogação de check out, e não estando o hóspede presente no hotel, este poderá deslocar os pertences do hóspede para a recepção ou outro apartamento com a   supervisão de um gerente ou responsável. Caso opte pelo prolongamento da estada, o hóspede deverá solicitar à Recepção até às 10h do dia do check out. Havendo disponibilidade, a solicitação poderá ser atendida.

e) Utilizar os bens da Pousada com cuidado para evitar danos, como manchar ou rasgar roupas de cama e banho, danificar equipamentos elétricos e eletrônicos, cama/armário/cofre e objetos de decoração e iluminação. Qualquer dano aos bens em seu poder, será cobrado adicionalmente às diárias e outras despesas.

5) LIMITAÇÕES

É VETADO aos usuários do HOTEL: 

a) Utilizar-se de empregado do Hotel para realização de serviços particulares; 

b) Interferir, direta ou indiretamente, nos serviços de responsabilidade da Administração do Hotel; 

c) Hospedar no mesmo apartamento, pessoas além do limite permitido pelo tipo de acomodação, consoante contratado; 

d) Praticar atos considerados nocivos e/ou inadequados à moral e aos bons costumes; 

e) Fumar dentro do restaurante, apartamentos, banheiros e outras áreas internas, devendo o hóspede utilizar à área externa do Hotel para tal;

f) É proibido o consumo de bebidas que não sejam adquiridas no hotel.

6) ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES  

Chuveiro aquecido com energia solar.

O Hotel Fazenda Palestina visa se adequar às tecnologias sustentáveis.

Para utilizar o chuveiro, abra torneira quente (Q) e espere um tempo até que a água aqueça, não é imediato. Tempere abrindo a torneira fria (F), conforme desejar.

Quando estiver saindo a passeio ou utilizando as áreas comuns do hotel, cuide bem de seus pertences, como, máquinas fotográficas, celulares, mochilas, bolsas, etc. Nunca deixe estes objetos soltos e sem vigilância. A guarda dos mesmos é de responsabilidade exclusiva do hóspede proprietário. 

Ao sair do quarto, certifique-se de ter trancado as janelas e fechado a porta.

O Hotel também não se responsabiliza por danos ou furtos de veículos, tampouco por danos causados por intempéries da natureza e outros, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros, etc. 

Para quaisquer informações a respeito da cidade, serviços, passeios, remédios, assistência médica, mecânica e sugestões, pede-se aos Srs. Hóspedes dirigirem-se à recepção. Ficaremos satisfeitos em ajudá-los.

Quando qualquer funcionário deste estabelecimento se mostrar omisso e não atender com presteza e correção, pede-se aos Srs. Hóspedes levarem suas reclamações à Gerência, que tomará medidas imediatas.

De acordo com os Artigos 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “é proibida a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se acompanhado pelos pais ou responsável legal”, comprovando-se documentalmente o parentesco ou condição, ou ainda, se acompanhada de pessoa maior, com autorização por escrito e com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável legal.

Cabe ao Responsável Legal prevenir-se para que os adolescentes não permaneçam desacompanhados nas áreas privativas (apartamentos) e áreas comuns do Hotel, evitando possíveis incidentes.

As despesas que não estão cobertas pelas diárias (consumo no bar e restaurante, telefone e outros) serão acrescidas nas diárias.

A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível, outras vezes não, dependendo da ocupação do hotel no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede.

O Hotel não dispõe de salva vidas para as piscinas, portanto, não se responsabiliza por qualquer problema que eventualmente possa acontecer, principalmente pessoas que não sabem nadar. O mesmo critério é aplicado em toda área de lazer. 

Os pertences dos hóspedes perdidos ou esquecidos no Hotel, serão guardados pelo prazo máximo de 03 meses, ficando o Hotel livre para dar o destino que achar conveniente após esse período.

A solução dos casos omissos neste Regulamento ficará a cargo da Direção do Hotel. Reclamações e sugestões, favor dirigir-se à recepção ou enviar um e-mail a contato@hotelpalestina.com.br.

Desde já agradecemos a preferência.  

 A Gerência

 

Principais eventos da região
  • Carnaval
  • Semana Santa
  • Festival de Inverno
  • Festa da Nossa Senhora do Rosário
  • Reveillon
Cachoeira da Laginha

Pequenas corredeiras que deslizam sobre pedras até um poço natural. Fica na chegada da cidade pela MG   (na subida da ladeira da Grafite).

Cachoeira da Olga

Da Olga: Quedas d’água e poços para se banhar. Pode-se ir de carro, à cavalo ou ainda à pé saindo do Hotel Fazenda Palestina. (consulte os guias locais)

Trilha da Pedra Preta

O mirante da Pedra Preta está situado num dos pontos mais altos da região. Possui uma visibilidade de quase 360 graus, de onde se pode avistar parte da cidade de Itapecerica, além de vales, montanhas e fazendas da região. À noite, é possível enxergar as luzes da cidade de Divinópolis, São Sebastião do Oeste, Cláudio, Carmo da Mata.

Tempo: 40 minutos
Dificuldade: Elevada

Trilha do Jatobá
Situa-se junto a uma plantação de eucaliptos numa área de reflorestamento pertencente à Nacional Grafite S.A. No alto de um morro, próximo aos eucaliptos, desponta um majestoso e exuberante Jatobá. Possui bela vista. 
Tempo: 30 minutos
Dificuldade: média
Cruzeiro do Rosário Antigo

Cravado no topo de uma cadeia de montanhas, o cruzeiro do Rosário antigo serviu de referência no início da colonização da cidade de Itapecerica simbolizando a devoção e religiosidade de seu povo. Com o passar do tempo, um novo cruzeiro foi erguido próximo à igreja Matriz da cidade. Hoje, é possível encontrar apenas a ruína do mastro do antigo cruzeiro em meio a uma plantação de eucaliptos. A subida é íngreme, mas compensa pela vista.

Tempo: 25 minutos
Dificuldade: média (subida)

Trilha do ouro

Trilha de fácil acesso dentro da própria fazenda. Alterna trecho com pasto e outro com uma mata nativa, onde é possível encontrar buracos originários da escavação do ouro. Essa mata abriga algumas espécies nativas da região com destaque para um enorme pé de Ingá. Vale a pena uma parada para respirar o ar puro na grota do São Francisco. No caminho pode-se avistar a Pedra Preta (mirante de rara beleza).

Tempo aproximado: 20 minutos